domingo, 23 de outubro de 2011

Involtini alla Simoncelli

Provavelmente este post não dirá nada a nenhum de vocês, mas para mim hoje é um dia muito triste. Hoje o mundo do motociclismo sofreu uma perda irreparável. Morreu Marco Simoncelli, de 24 anos e a alma da Moto GP nos últimos 2 anos. Eu nunca liguei à Moto GP nem à F1 mas desde que comecei a namorar passei a acompanhar, não fosse ele fixado nestes dois desportos como bom italiano que é. Continuo sem perceber grande coisa mas havia dois pilotos que me faziam gostar de ver as corridas de moto. O Valentino Rossi e o Marco Simoncelli. Um deles já heptacampeão e o outro um futuro campeão com certeza apesar de ter apenas a minha idade. Dois grandes amigos e com um sentido de humor fantástico, completamente idiota como eu gosto. Mais que competir, faziam rir toda a gente até na mais séria das conferências de imprensa. Hoje um deles desapareceu para sempre devido a um acidente brutal, que infelizmente envolveu também o Rossi. Poderia ter sido uma queda normal. Poderia ter-se levantado e transformado a coisa numa piada como sempre fazia. Mas foi abalroado, curiosamente por Rossi e um outro piloto e a investida foi de tal modo violenta que perdeu o capacete no momento em que Rossi bateu contra ele. Nada a fazer. Chora o Valentino, chora Itália e eu choro com eles, por um piloto que mais que um sem número de records, nos deixa o seu sorriso e um lugar vazio na Moto GP que piloto algum conseguirá ocupar. Irão ser prestadas inúmeras homenagens e eu não quis deixar de fazer a minha. Os simples bifes enrolados em salsichas que ia fazer para o almoço transformaram-se em Involtini alla Simoncelli. Receita simples, inventada ao acaso mas feito com um grande piloto no coração.

Involtini alla Simoncelli
Ingredientes (2 pessoas):
- 300 gr de bifes de vaca fininhos e bem batidos
- 1/2 alho francês cortado às rodelas
- 3 fatias de presuntos
- 4 salsichas de lata
- sal e pimenta q.b.
- 50 gr de margarina
- 1 dente de alho
- 200 ml de vinho branco

Cortam-se os bifes em tiras com mais ou menos dois dedos de largura. Temperam-se com alho, sal e pimenta. Cortam-se as fatias de presunto em tiras e desfazem-se os anéis de alho francês. Em cada tirade bife, põe-se uma ou duas argolinhas de alho francês, uma tira de presunto e meia salsicha. Enrolam-se os bifes e fecham-se com um palito. Numa frigideira, refoga-se os alho em manteiga e juntam-se os bifes, deixando ganhar cor sem deixar queimar a margarina. Juntam-se as restantes argolas de alho francês e rega-se com o vinho branco. Rectifica-se o sal e a pimenta, tapa-se e deixa-se cozinhar por 10 minutos em lume brando. Serve-se com batata frita e salada.



Até sempre, SuperSic!!

1 comentário:

  1. Uma vida perdida, um jovem...
    É sempre chocante..
    Os teus bifes? Excelentes, já fiz com perú e a minha pequena adora..
    beijinhos

    ResponderEliminar