segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bruschette

Uma entrada italiana que se transformou num jantar de emergência depois de muito caminhar por Lisboa afora com o meu namorado. Apetecia-nos uma coisinha soft e saíram estas bruschettas. Basicamente são fatias de pão frito em azeite e alho com muitas variantes de condimento. Estas são as mais conhecidas, com tomate e manjericão (não tinha por isso substitui por orégãos) mas existem as simples só com azeite e uma pitada de sal, as doces, com azeite e açúcar e as que levam uma salsicha fresca e grelhada por cima que não são propriamente dietéticas. Já as comi em Itália de todas as maneiras e gosto imenso :)

Bruschette
Ingredientes:
-1 Baguete ou pão que se possa cortar ás fatias
-2 tomates
- folhas de manjericão fresco ou orégãos
-meia cebola ficada finamente (opcional)
-alho moído (opcional)
-sal e azeite q.b.
-1 dente de alho cortado ao meio

Corta-se o pão ás fatias e esfrega-se o dente de alho de ambos os lados para impregnar o sabor no pão. Numa frigideira com azeite, faz-se refogar o alho que sobrou. Assim que o alho estiver louro, tira-se para fora e fritam-se as fatias de pão. Devem ficar bem tostadas mas não queimadas. Cortam-se os tomates em cubinhos para uma tigela e temperam-se com as folhas de manjericão picadas ou os orégãos, a cebola, sal e azeite. Dispõe-se o tomate por cima das fatias de pão e regam-se com a marinada que ficou na tigela. Quem gostar pode polvilhar com alho em pó. Buon Appetito!!

1 comentário:

  1. Ficaram maravilhosas, adoro estas comidinhas leves!! Adoro comida italiana e tenho a impressão que vou aprender muito com esta cozinha ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar