sábado, 10 de setembro de 2011

Bolo de Iogurte com Pedaços de Ananás

Este foi um bolo de emergência, a meio de um ataque de gulosice. Os ingredientes eram escassos aqui em casa da tia e também não tinha batedeira, mas queria muito fazer um bolinho à minha avó e então improvisei. Olhando para uns iogurtes e para uma lata de ananás fez-se luz, e o resultado foi muito satisfatório apesar de não ser um bolo vistoso. Apesar da apresentação contar bastante, não são poucas as vezes que olhamos para bolos muito bonitos e que depois da primeira dentada nos dão uma desilusão tremenda. Portanto aqui fica um bolinho muito simples de fazer mas  muito saboroso e acima de tudo HÚMIDO, como se querem todos os bolos com fruta.



Bolo de Iogurte com Pedaços de Ananás:


Ingredientes:
- 1 iogurte de ananás
- 3 ovos
- 2 medidas (copo de iogurte) de açúcar
- 1 medida de óleo
- 3 medidas de farinha
- 1 colher de chá de fermento
- 1 lata de ananás em calda

Num recipiente, junta-se o iogurte e os ovos, mexendo com uma colher de pau. Junta-se o açúcar, o óleo, a farinha e o fermento. Cortam-se em pedacinhos 4 rodelas de ananás e envolve-se com a massa. Vai ao forno por 30 minutos a 180º. Quando estiver pronto, retira-se do forno e sem desenformar pica-se a superfície do bolo com um palito ou garfo e rega-se com calda do ananás de acordo com quanto húmido se deseja o bolo. Bom Apetite!!!

1 comentário:

  1. Hmmm...quanto mais húmidos melhor:)
    Mas não consigo evitar e tenho que partilhar o nosso desastre culinário. O que é que um grupo de estudantes faz a meio da noite num ataque de gulodice e sem ingredientes em casa? Pois é, procura desesperadamente receitas na internet que não tenha ovos e essas coisas. Bem o resultado foi desastroso e que ficou para sempre recordado como o "bolo mijado" Ahahahahahahaha

    ResponderEliminar