sábado, 27 de agosto de 2011

Panquecas Americanas

Queiram desculpar a prolongada ausência mas o querido mês de Agosto foi uma roda viva. Entre mudanças de casa (voltei ao ninho dos progenitores mas espero que seja apenas por um breve período, ou vou começar a ter ataques homicidas) e férias com o meu rapaz, foi totalmente impossível gerir o blog. Nada como duas semanas em Roma, e acabei por me sentir mais em casa lá do que cá. Mas venho deixar-vos um miminho que fiz para o glutão num ataque de gulosice. Já tinha experimentado várias receitas de panquecas mas saiam sempre muitos finas, tipo crepes. Depois de 3 quartos de hora no google lá dei com esta que me pareceu boa e de facto saíram óptimas. Aconselho a que utilizem uma frigideira pequenina, daquelas que só dão mesmo para estrelar um ovo, porque se for muito grande a massa escorre para os lados e tende a ficar mais baixinha e menos fofa.

Panquecas Americanas:

Ingredientes:

-2 colheres (sopa) de manteiga derretida uma pitada de sal          

-1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo

-1 colher de sopa de açúcar

-3 colheres de chá de fermento em pó

-2 ovos levemente batidos

-1 xícara de leite

-óleo para untar


 Num recipiente misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. À parte, misture os ovos, o leite e a manteiga derretida. Acrescente os líquidos aos secos sem misturar muito.A massa não deve ser muito líquida. Aqueça uma frigideira e unte com óleo. Verta uma concha de massa na frigideira vire quando estiver loura.

PS: O molho fica ao critério de cada um, eu derreti simplesmente uma tablete de chocolate amargo com uma colher de manteiga, um pouco de açúcar e leite.



Sem comentários:

Enviar um comentário