sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mousse de Ananás

I'M BACK!!!
Sim, estou viva... Muito cansada, mas vivinha da silva. Sobrevivi ao primeiro semestre de mestrado e os resultados até agora têm sido bons, mas claro, a troco de alguns sacrificios e um deles foi este cantinho... Sem tempo para me coçar, fui relegando para segundo plano e infelizmente perdi muitas delícias nas vossas cozinhas, mas não podia ser de outra maneira. O importante é que voltei ao activo, e nada melhor para revitalizar que um docinho. Uma rica mousse de ananás, uma das minhas sobremesas preferidas e muito apreciada lá em casa. O meu namorado veio de visita, na última semana de trabalhos que raio de namorada seria eu se não recebesse com um doce... Adorou ele, a avó e o pai, que até disse que a minha era muito melhor que a da mãe, que fica sempre aguada... Mérito do SaborIntenso, com uma ou outra alteração. Enfim, espero que abone a meu favor aqui na blogosfera e que não me tenham na conta de desnaturada, mas sim de estudante em crise... Bom fim-de-semana minhas/meus queridas/os!!

Mousse de Ananás
Ingredientes:

- 1 lata grande de ananás
- 1 lata de leite consensado
- 4 ovos
- 1 pacote de gelatina de ananás para 1/2 litro

Num tacho, leva-se ao lume a calda do ananás. Quando estiver quente, dissolve-se nela o pacote de gelatina e deixa-se arrefecer. Trituram-se as rodelas do ananás, reservando uma ou duas para decoração. Separam-se as gemas e juntam-se ao leite condensado, batendo até estar bem misturado. Junta-se a gelatina e o ananás triturado, mexendo bem. Batem-se as claras em castelo e incorporam-se delicadamente no preparado anterior. Vai ao frigoifico pelo menos 4 horas antes de servir. Decore a gosto. Bom apetite!!!

6 comentários:

  1. Bom regresso, já sentia a tua falta:)
    Excelente proposta, é uma sobremesa que agrada em qualquer altura do ano. Essa colherada podia ir directa para a minha tacinha:))
    Esse namorado tem muita sorte, ai isso tem!!!
    Beijinhos, bom Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda de volta! Ainda bem que correu tudo bem na fase de exames. Sei bem como pode ser stressante e roubar todo o tempo para outras coisas. E um regresso em grande com uma bela sobremesa. Que sorte a do namorado :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. ADORO MOUSSES MAS MUITO RARAMENTE FAÇO, ACHEI A TUA UMA DELICIA.
    E BEM VINDA.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Ai se há sobremesa k gosto é esta... E k aspecto excelente, levava já uma tacinha cmg :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro ananas e esta mousse està bem ao meu gosto, graças a sua visita eu pode conhercer seu blog e vou ficar por aqui!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Andreia:)

    Adorei a tua mousse que ficou com um aspecto bem delicioso.
    Bom regresso!

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar